Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Praças de pedágio da BR-101 começam a aceitar pagamento com cartão de débito

Publicado em 07 de nov de 2019 às 09:53

A partir de agora, os motoristas que trafegam pela BR-101/ES, no trecho entre Mimoso do Sul e Mucuri, poderão pagar o pedágio com o uso do cartão de débito nas sete praças de pedágio. A Eco101, concessionária que administra o trecho, é a primeira a implantar o novo meio de pagamento no Espírito Santo. Ao todo, 36 cabines estão preparadas para receber as tarifas por meio dos cartões Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express e BanesCard. 

Além do pagamento em débito, os motoristas que trafegam pela rodovia podem realizar o pagamento com moeda corrente nacional, vale pedágio e cobrança automática, por meio dos sistemas Sem Parar, Conect Car, Move Mais, Veloe e Green Pass.  

De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, a iniciativa garante maior comodidade aos usuários. “A implantação do novo sistema de cobrança visa a otimizar o tempo de atendimento e facilita para os usuários que não têm costume de andar com dinheiro em espécie.  Além disso, as máquinas possuem tecnologia Near Field Communications (NFC) e Magnetic Secure Transmission (MST), tecnologias de comunicação que permitem o pagamento por aproximação – compatíveis com Applepay, Samsugpay e Santander Pass –, o que reduz o tempo de liberação do motorista, uma vez que não é necessária a digitação da senha”, explica.

Ainda segundo Christian, as 36 cabines que estão equipadas com as máquinas são reversíveis, ou seja, realizam atendimento em ambos os sentidos. Sendo assim, em todas as praças de pedágio haverá pelo menos uma cabine para cada sentido operando com a possibilidade de pagamento com cartão. 

Praças

A BR-101 conta com sete praças de pedágio, localizadas em Pedro Canário (quilômetro 1), São Mateus (quilômetro 85,8), Aracruz (quilômetro 171,7), Serra (quilômetro 241,7), Guarapari (quilômetro 320,8), Itapemirim (quilômetro 398,2) e Mimoso do Sul (quilômetro 452). O novo serviço é disponibilizado em ambos os sentidos.