Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Grupo de motociclistas percorre os 475 quilômetros da BR-101 em viagem à Bahia

Publicado em 20 de fev de 2019 às 15:36

Visitar novos lugares, apreciar paisagens e conhecer culturas diferentes. Tudo isso sobre duas rodas. Integrantes do grupo de motociclistas Lobos do Vento saíram das cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), no dia 2 de janeiro, com destino a Porto Seguro, na Bahia. Foram 12 pessoas, em sete motocicletas, que percorreram cinco estados, incluindo o Espírito Santo. E foi aqui que elas iniciaram a trajetória na BR-101, nos 475,9 quilômetros sob concessão da Eco101, da divisa com o Rio de Janeiro até o trevo de acesso à cidade de Mucuri, na Bahia, cortando 25 municípios capixabas.  

A parada para descanso no estado foi no município de Serra, no dia 4, onde integrantes do Grupo Barrufa esperavam para recepcioná-los. De acordo com o diretor do grupo no Espírito Santo, Edson Cardoso, todos formam uma grande família. “Como estamos sempre viajando, encontramos pessoas de vários estados, fazemos amizades, mantemos contatos e nos reencontramos pelas estradas. É incrível como a gente é irmão, independentemente do lugar onde a gente mora”, explica. Aos 65 anos, sua paixão pelo veículo de duas rodas começou em 1974. “É uma atividade fora do normal, não tenho explicação. Depois que conheci, nunca mais larguei”, afirma, entusiasmado. 

Entre os viajantes estava o casal Reinaldo Rocha e Marcilia Forte, que há três anos se aventuram juntos pelas estradas. Reinaldo, mais experiente, pratica a atividade há dez anos e já visitou todas as capitais do Brasil junto com o amigo Salésio Giacomozzi. Giacomozzi conta que, em outra viagem, tiveram a oportunidade de visitar todas as 295 cidades de Santa Catarina, conquistando o Desafio Fazedores de Chuva. “Tiramos fotos em frente às prefeituras municipais. Era a prova de que passamos por todas as cidades”, ressalta. Ele conta que sempre foi amante da motocicleta, mas que, há cinco anos, após se aposentar, tomou gosto pelas viagens sobre duas rodas e já percorreu um total de 200 mil quilômetros.  

Casado há 28 anos, outro casal do grupo Lobos do Vento, formado por Marli Cunha Dias e Redegar Berchan Dias, viaja de moto desde que se conheceu. “Gostamos muito. Somos muito bem recebidos por onde passamos. O mais legal é conhecer culturas e pessoas diferentes e conversar com outros viajantes”, afirma Marli. Durante o percurso, que durou 13 dias, os motociclistas paravam para descansar à noite, para seguirem viagem nos dias seguintes. 

Viajando pelo Espirito Santo, o grupo afirmou que a rodovia melhorou muito de uns anos para cá, com boa sinalização e condições do pavimento. A estrada é longa e a disposição é ainda maior, e alguns integrantes já estão com outros destinos em mente, como Ushuaia, na Argentina, e Machu Picchu, no Peru.