Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Escolas de Cariacica recebem o projeto Ecoviver na Comunidade

Publicado em 13 de jun de 2019 às 17:29

Neste mês de junho teve início, no Espírito Santo, o projeto Ecoviver na Comunidade, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para uma convivência segura com a BR-101. As apresentações estão sendo realizadas em escolas municipais de Cariacica e, nesta quarta-feira (12), a equipe esteve na EMEF Manoel Mello Sobrinho e na EMEF Sebastião Rodrigues Sobrinho. 

O Ecoviver na Comunidade consiste na produção e distribuição de materiais de sensibilização e apresentações teatrais que falam sobre segurança viária, educação, empatia e conservação. De acordo com a coordenadora do Ecoviver no estado, Bruna Santos, além dessas duas escolas, o projeto também esteve na EMEF Professor Cerqueira Lima e EMEF Amenóphis de Assis no dia 03 de junho. A última apresentação vai ocorrer no próximo dia 26, na EMEF Martim Lutero.   

“A nossa intenção é fazer com que os alunos reflitam sobre quais comportamentos devem adotar para a construção de um trânsito mais seguro e uma consciência sustentável. A linguagem teatral e as brincadeiras, em conjunto com os ensinamentos, chamam a atenção e envolvem as crianças e adolescentes, que sempre participam de forma ativa das ações”, ressalta. 

Segundo o assistente se Sustentabilidade da Eco101, Braule Ramos, as instituições foram escolhidas de acordo com um mapeamento que é realizado pela concessionária. “O Ecoviver na Comunidade é um dos projetos sociais que realizamos no estado. Com ele, visamos melhorar o desenvolvimento social e estreitar o relacionamento entre a concessionária e comunidade local, estimulando o diálogo e a construção de uma relação sadia com a BR-101”, explica.  

As apresentações abordam questões de sustentabilidade e segurança viária, mostrando ações concretas de prevenção e preservação, como por exemplo, respeitar as leis de trânsito, atravessar na faixa de pedestres, ter atenção às sinalizações e não jogar resíduos na faixa de domínio, entre outras. 

Sobre o projeto 
 
O Ecoviver na Comunidade é desdobramento um projeto do Ecoviver, que é viabilizado pela lei de incentivo à cultura (Lei Roaunet) do Ministério da Cidadania e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias, o qual a Eco101 faz parte.

O projeto tem como base conceitual e temática das formações e ações os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) que são: erradicação da pobreza; erradicação da fome; saúde de qualidade; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energias sustentáveis; empregos dignos e crescimento econômico; inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo responsável; combate às mudanças climáticas; vida embaixo da água; vida sobre a terra; paz e justiça; e parceria pelas metas.