Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 realiza simulado de acidente para treinamento de equipes 

Publicado em 20 de dez de 2018 às 17:40

A concessionária Eco101 realizou, na tarde desta quinta-feira (20), simulado de acidente com produto perigoso em Linhares. O treinamento teve como cena uma colisão entre um caminhão, carregado com solvente inflamável, e um veículo de passeio, com vítimas e vazamento de produto. Além da concessionária, participaram da ação equipes da Primer, Vix, Unimar e Suatrans.

Na ocasião fictícia, o caminhão seguia no sentido sul da BR-101, na altura do km 145. O carro, que estava em uma rua próxima à rodovia, realizou uma conversão irregular (atravessando a pista) e acabou colidindo transversalmente com o caminhão, atingindo a válvula, o que ocasionou o vazamento da carga. Na dinâmica programada para o atendimento, o motorista do caminhão entrou em contato com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária para informar sobre a ocorrência. 

A partir disso, o CCO acionou recursos necessários para o atendimento de emergência. Equipes de uma ambulância e viatura de inspeção foram as primeiras a chegarem ao local, onde sinalizaram e isolaram a área e deram início ao atendimento às vítimas. Logo depois chegou a segunda ambulância e, mais tarde, a equipe da Suatrans, empresa de emergência especializada em atendimento de ocorrências com produtos perigosos. 

De acordo com o coordenador de tráfego, Alehandro Silva, o objetivo do treinamento é aperfeiçoar técnicas das equipes envolvidas, para que em uma situação real haja sincronia na atuação, minimizando os riscos de um acidente com produto perigoso e danos ao meio ambiente. “Este tipo de simulado é de grande importância, pois as equipes melhoram as técnicas de atendimento e socorro, a fim de garantir uma ação ágil e de qualidade em acidentes graves e complexos”, ressaltou. 

O cenário contou com a identificação de cinco vítimas envolvidas, sendo quatro ocupantes do veículo de passeio e o motorista do caminhão, que não ficou ferido. Todos os ocupantes do carro foram encaminhados ao Hospital Geral de Linhares.