Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 promove ação de educação no trânsito em Camburi

Publicado em 20 de set de 2018 às 11:20

Minipista para crianças, apresentações teatrais, brincadeiras, auditório itinerante, apresentação dos recursos de atendimento ao usuário da Eco101, e exames gratuitos de saúde, como aferição de pressão e de sanidade física. Essas e muitas outras ações educativas estarão à disposição da população na Praia de Camburi, no próximo domingo (23).

O evento, que é promovido pela concessionária Eco101, comemora a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e que neste ano tem como tema “Nós somos o trânsito”. De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, a ação tem o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres para tornar o trânsito mais humano e seguro, além de promover aproximação com a sociedade. 

“O evento é voltado principalmente para as crianças, para que aprendam desde cedo a respeitar as regras de trânsito. São ações que visam a lembrar a importância de atravessar em faixas de pedestres, trafegar de acordo com os limites de velocidade das vias, utilizar o cinto de segurança também no banco traseiro e não usar o celular ao dirigir”, ressalta. 

No dia também haverá a apresentação da orquestra do Instituto Preservarte, que atua na fabricação de instrumentos musicais e musicalização, além da a exposição dos “ukuleles” – instrumentos fabricados a partir de madeira suprimida das obras de duplicação da BR-101, feitos pelas crianças que participam do projeto Música nas Escolas, realizado em parceria com a Eco101. 

Da ação, participarão, além da concessionária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes das empresas Primer, Vix Transporte e Logística e Unimar. 

Conscientização

A Semana Nacional de Trânsito está prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro. O período tem como finalidade conscientizar a sociedade com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A Eco101 apoia a iniciativa promovendo ações de conscientização. O movimento coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Serviço 
Data: 23 de setembro (domingo) 
Hora: das 8 às 12 horas 
Local: em frente ao Hotel Aruan, no estacionamento da Praia de Camburi