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Eco101 adota medidas para prevenir a propagação do novo Coronavírus

Publicado em 19 de mar de 2020 às 17:53

Devido ao cenário atual, a Eco101 está atenta às recomendações dos órgãos oficiais e está adotando medidas cabíveis para a prevenção no combate à propagação da COVID-19, doença transmitida pelo novo Coronavírus. As ações estão sendo realizadas para garantir a segurança dos colaboradores, prestadores de serviços e usuários da BR-101/ES/BA.

Em todos os postos de trabalho da concessionária, como Sede, Praças de Pedágio, Postos de Pesagem Veicular e Bases de Serviço de Atendimento ao Usuário, foram disponibilizados álcool em gel para os colaboradores. Além disso, foram afixados internamente cartazes com informações sobre a doença e atitudes de precaução para evitar o contágio, bem como propagação de mensagens periódicas via rádio e Voip (telefone no interior das cabines de pedágio).

Nas praças de pedágio, os operadores estão sendo orientados sobre os procedimentos seguros, reforçando a frequência da higienização das mãos. Ao lado de fora das cabines, cartazes informam aos usuários sobre a importância da utilização do álcool em gel após o contato com cédulas. 

Na Sede administrativa, foi adotado trabalho remoto para colaboradores cujas funções possam ser exercidas fora do escritório, diminuindo a circulação de pessoas na empresa. Além disso, reuniões presenciais foram substituídas por encontros virtuais.

Prestação de serviço na rodovia 

O serviço de atendimento ao usuário continua funcionando durante 24 horas. Os operadores de tráfego foram instruídos a higienizar constantemente as superfícies no interior das viaturas, como volante, marcha e painel, além de outras atitudes preventivas, como a distância de pelo menos um metro entre as pessoas, bem como higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado em todos os veículos. Já nas ambulâncias, as equipes de resgate seguem protocolo padrão da área da saúde para socorro às vítimas. 

O Centro de Controle Operacional (CCO) mantém o monitoramento constante da rodovia e atendimento por meio do 0800 7701 101. Todos os colaboradores também contam com orientações de segurança. 

Pagamento digital 

Conforme orientação dos órgãos oficiais, a concessionária orienta que os usuários troquem o pagamento em dinheiro por opções digitais quando possível. Além da cobrança automática e pagamento com o cartão de débito, as sete Praças de Pedágio da BR-101/ES/BA possuem máquinas com tecnologia de comunicação NFC, que ficam ao lado de fora das cabines, permitindo o pagamento por aproximação. Basta que os usuários habilitem os dispositivos, como celular e relógios inteligentes, ou utilizem cartões que permitem essa transação.