Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Bebê nasce em ambulância da Eco101 a caminho do hospital em Linhares

Publicado em 20 de nov de 2018 às 15:00

A noite desta segunda-feira (19) foi emocionante para um casal de Sooretama e para a equipe de socorro médico da Eco101. Camila Sampaio deu à luz às 19h25, dentro da ambulância da concessionária, no quilômetro 129 da BR-101, em Linhares, no norte do Espírito Santo. 

Camila e o marido, Marcelo, são moradores de Santa Luzia, zona rural de Sooretama. De acordo com a técnica de enfermagem que prestou atendimento, Thyelle Rizzo, a bolsa de Camila já havia estourado e o ponto de socorro mais próximo era a base de Serviço de Atendimento ao Usuário de Sooretama (SAU 4), localizada no km 124. “Ela estava tendo uma contração atrás da outra. Prestamos atendimento e, no caminho para o hospital, o parto precisou ser realizado. A ambulância parou na altura do km 129 e Manuela nasceu às 19h25”, conta. 

Realizado pela equipe composta por Thyelle Rizzo, Andreato Leal e Adriano Busato da ambulância Alfa 03, o parto foi um sucesso. “Temos todo o suporte na ambulância. A criança já estava na posição certa, a mãe estava calma e o nascimento foi tranquilo”, ressalta Thyelle. De acordo com a equipe, após o nascimento, Camila e Manuela foram encaminhadas ao Hospital Rio Doce, no Centro de Linhares. As duas permanecem no hospital e passam bem.

Camila conta que foi muito bem atendida pela equipe de socorro da concessionária. “O serviço foi excelente e tudo ocorreu bem, melhor impossível. Manuela nasceu muito saudável, com 4,700 kg”, ressalta. As duas devem ter alta nesta quarta-feira (20).  

Para Thyelle, foi um momento único. “Fico sem palavras. Foi uma situação muito emocionante. Nós da equipe de socorro passamos por diversos eventos, e cada um deles possui uma emoção diferente. É bastante gratificante poder trabalhar em equipe e ver o resultado alcançado com sucesso no final. A Manuela é uma bebê linda”, finaliza.