Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Bebê nasce dentro da ambulância da Eco101 em Cariacica

Publicado em 07 de fev de 2019 às 08:26

Um fato emocionante marcou a tarde desta quarta-feira (06) na base de Serviço de Atendimento ao Usuário de Cariacica (SAU 8), localizada no km 282, na Rodovia do Contorno. Por volta das 16h, socorristas da Eco101 auxiliaram a mamãe Romana Dantas Jorge, de 27 anos, no nascimento do pequeno Anthony. 

De acordo com o técnico de enfermagem que prestou atendimento, Jair Fagundes, a família estava a caminho do Hospital São João Batista quando Romana entrou em trabalho de parto. O marido, Peterson Jorge, que dirigia o veículo e, vendo que não daria tempo de chegar ao hospital, estacionou na base da concessionária. “Eles chegaram e prontamente atendemos a Romana, que estava tendo contrações de três em três minutos. Quando a colocamos na ambulância, cerca de dois minutos depois, o bebê nasceu”, contou Jair. 

Além de Jair, participaram do procedimento os colaboradores Fabrício Dalla e Adson Gomes, equipe da ambulância Alfa 05. “O parto foi um sucesso. Nós ficamos muito emocionados, pois foi muito inusitado e o primeiro parto realizado na nossa ambulância. Foi uma experiência inesquecível”, ressaltou Jair. De acordo com o pai do bebê, a equipe foi nota 10. “Fomos muito bem atendidos. A Romana estava bem ansiosa, mas tudo ocorreu muito bem”, ressaltou Peterson.  

Após concluir os procedimentos, Romana e Anthony foram encaminhados ao Hospital São João Batista, em Cariacica. Eles passam bem e seguem em observação no hospital.