Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Ação de conscientização para travessia segura na BR-101

Publicado em 06 de jan de 2020 às 09:50

A Eco101 realizou nesta segunda-feira (6) o Café na Passarela em duas novas estruturas instaladas nos quilômetros 285,8 e 286,1, na altura de Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A ação educativa teve como objetivo orientar os pedestres sobre a importância do uso do dispositivo para atravessar a rodovia de forma segura. 

Cerca de 100 pessoas passaram pelos locais. Durante a ação, a equipe da concessionária distribuiu folhetos educativos e convidou as pessoas para tomarem um café da manhã preparado especialmente para o dia.  

Segundo o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, a principal intenção dessas ações é promover a mudança de hábito dos pedestres. “Muitos ainda se arriscam atravessando a rodovia. O Café na Passarela visa conscientizar as pessoas sobre como é importante a utilização da travessia para a segurança de todos”, ressaltou. 

Passarelas 

São 18 passarelas ao longo da BR-101/ES/BA, além de mais uma que está em fase de finalização das obras localizada no Contorno de Vitória. Em 2019, a concessionária implantou sete novas estruturas no Contorno de Vitória e uma Serra.