Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.
Publicado em 04 de mai de 2015 às 20:33
Entre os dias 30 de abril e 03 de maio a Eco101 não registrou colisões frontais em todo o trecho sob concessão
O resultado da operação montada pela Eco101 para o feriado do Dia do Trabalho foi de zero mortes na rodovia. A operação teve início no dia 30 de abril, às 14h, e foi encerrada à meia noite de domingo (03). Em todo o trecho administrado, a concessionária realizou 1.067 atendimentos, entre emergências médicas e mecânicas.
De acordo com dados colhidos pela Eco101, no ano passado foram registrados quatro óbitos durante o feriado do Dia do Trabalhado e em 2015 este índice caiu para zero. Entre os dias 30 de abril e 03 de maio a concessionária não registrou ocorrência de colisão frontal, no mesmo período do ano anterior apenas um acidente desta natureza foi identificado.
Também houve redução na quantidade de colisões laterais e com objetos fixos. No total de 64 acidentes, 11 ocorrências foram provenientes de colisão lateral, quatro engavetamentos e cinco colisões com objetos fixos. “Consideramos as colisões frontais, laterais, com objetos fixos e os engavetamentos como as principais causas de acidentes com vítimas. Neste feriado tivemos reduções consideráveis nestes tipos de ocorrências”, declarou o gerente de operações da Eco101, Valter Henrique Fernandes.
Das ocorrências de atendimento mecânico, pane elétrica, pane mecânica e troca de pneu foram as que a concessionária foi mais acionada. Com o reconhecimento da operação da rodovia os chamados de para atendimento de pane mecânica cresceu 67%, se comparado ao mesmo período de 2014.
Outro serviço procurado pelo usuário da BR-101 foi o atendimento médico, onde 24 pessoas procuraram os recursos disponibilizados pela Eco101 por estarem passando mal enquanto viajavam. No feriado do Dia do Trabalhador do ano passado, 14 pessoas recorreram a concessionária, já em 2015 esse número foi para 24 atendimentos, crescimento de 71%.
**Dados levantados entre os dias 30 de abril, 01,02 e 03 de maio, nos 475,9 quilômetros de concessão.