Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 vai realizar içamento das vigas do novo viaduto em Viana

Publicado em 01 de out de 2019 às 15:45

Nesta quarta-feira (02), a partir das 7h, a Eco101 vai realizar uma operação para içar as oitos vigas que vão compor a estrutura do novo viaduto de Viana, localizado no km 298, na altura do bairro Marcílio de Noronha. Por motivo de segurança, poderão ocorrer interdições de cerca de 15 minutos na pista. 

De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, toda a operação e tráfego dos equipamentos serão feitos dentro do canteiro de obras. Caso haja interdição, as informações serão alinhadas com o Centro de Controle Operacional da Eco101 e serão repassadas por meio dos canais da concessionária, como o 0800 7701 101 e twitter (@_eco101). A previsão é de que a operação termine às 17h. 

As obras fazem parte da ampliação da BR-101/ES. Anteriormente, no km 298, o cruzamento era realizado por meio de vias com semáforos, o que causava retenção no tráfego da região. Com a implantação do viaduto, o cruzamento em nível fica extinto. Os motoristas não vão precisar parar para fazer a conversão de entrada e saída dos bairros, bem como veículos que estão na BR seguirão viagem sem interferência de semáforos. 

Viadutos 

Além deste, a Eco101 está construindo outros quatro viadutos: km 298,5, em Vila Bethânia, Viana; km 305, na interseção da BR-101 com a BR-262; km 321, em Amarelos, em Guarapari; km 335, no trevo de Guarapari. 

Outro novo viaduto, localizado no km 302, no bairro Universal, foi liberado para o tráfego em julho. A estrutura permite que motoristas que seguem sentido Serra e desejam retornar para o sentido sul, em direção a Guarapari, ou vice-versa, realizem a manobra de forma mais rápida e segura.