Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 realiza içamento de mais uma passarela no Contorno de Vitória

Publicado em 27 de jun de 2019 às 13:00

A Eco101 vai içar uma nova passarela de pedestres no Contorno de Vitória. A operação, que será realizada em quatro fases, vai ocorrer durante a noite desta quinta (27) e madrugada de sexta-feira (28) no km 295,4, na altura do bairro Vila Independência, em Cariacica. O trecho contará com interdições e estreitamentos de pistas, mas os usuários conseguirão trafegar pelos dois sentidos da rodovia, ora pelas vias centrais, ora pelas vias marginais, conforme as sinalizações. 

De acordo com a Gerência de Engenharia, a travessia que forma a passagem de pedestre é dividida em quatro partes – duas menores, que ficarão sobre as vias marginais, e duas maiores, nas vias centrais. Para montar toda a estrutura da passarela serão necessárias quatro operações de içamento. Todas as fases serão sinalizadas e acompanhadas pelas equipes da concessionária.

Ainda segundo a Gerência, as mudanças no tráfego são necessárias para que o serviço seja realizado com segurança e de forma a minimizar os impactos na rodovia. É importante lembrar que caso as condições climáticas não estejam favoráveis, a operação poderá ser cancelada. 

Confira abaixo os horários e as interdições na BR-101:

FASE 1 – Içamento da estrutura da via lateral sul (21h às 23h)

Haverá bloqueio da via lateral sul (Cariacica-Viana). O tráfego seguirá, com estreitamento de pista, na via central. No sentido norte (Cariacica-Serra), o tráfego da via central seguirá com estreitamento de pista e na via lateral não haverá interdição. 

 

FASE 2 – Montagem da estrutura da via central (23h às 01h)

As duas faixas da via central sul (Cariacica-Viana) serão bloqueadas e o tráfego será totalmente desviado para a via marginal, com acesso pelo km 294,6. No sentido norte (Cariacica-Serra), o tráfego da via central seguirá com estreitamento de pista e na via lateral não haverá interdição. 

FASE 3 – Içamento da estrutura da pista central (01h às 03h)

Via central será interditada em ambos os sentidos. Como alternativa, os motoristas que seguem sentido norte (Cariacica-Serra) poderão usar a via marginal acessando o retorno embaixo do viaduto próximo à Ceasa, no km 296. Já os motoristas que seguem sentido sul (Cariacica-Viana) poderão usar a via marginal, com acesso no km 294,6.

 

FASE 4 – Içamento da estrutura da via lateral norte (03h às 05h)

As duas faixas da via lateral norte (Cariacica-Serra) serão bloqueadas. Haverá estreitamento de pista no sentido norte da via central, porém, sem bloqueio ao tráfego. Já no sentido sul (Cariacica-Viana), o tráfego estará totalmente desviado para a pista marginal, com acesso pelo km 294,6.