Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 programa içamento de nova passarela no Contorno de Vitória

Publicado em 04 de jul de 2019 às 14:05

Dando continuidade à implantação das oito novas passarelas de pedestres na BR-101/ES, será realizado na noite desta quinta-feira (04) o içamento da sexta estrutura, localizada no km 286,1, na altura do bairro Nova Rosa da penha, no Contorno de Vitória. A operação, que ocorrerá em duas fases, será finalizada no início da manhã de sexta-feira (05). Durante as intervenções o trecho contará com interdições e desvios e os motoristas devem ficar atentos às orientações no trânsito. 

De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, na primeira fase, prevista para acontecer das 21h à meia noite, as equipes montarão a estrutura da passagem de pedestres. Haverá estreitamento de pista na via principal norte (Cariacica-Serra) e no sentido sul (Cariacica-Viana) o fluxo de veículos será desviado para o acostamento. 

Já a segunda fase será realizada entre meia noite e 5h. Durante esse período, haverá interdição total do trecho em ambos sentidos, com previsão de duas horas, para levantar a estrutura e encaixar nos pilares. É importante lembrar que caso as condições climáticas não estejam favoráveis, a operação poderá ser cancelada. 

 

Passarelas

No total, são oito novas passarelas de pedestres – sete no Contorno de Vitória e uma em Serra. As estruturas do km 262, em Nova Carapina; km 287,3, em Nova Rosa da Penha; km 295,2, em Vila Capixaba, estão instaladas e em condições de uso pelos pedestres. Nesses locais, equipes realizam acabamentos finais e concluem a implantação de barreiras na pista.  

A passarela que será içada hoje e as outras quatro estruturas foram autorizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre os meses de março e junho. As estruturas do km 285,8, em Nova Rosa da Penha, e km 295,4, em Vila Independência, já foram içadas e as equipes trabalham nos serviços complementares e implantação de dispositivos de segurança, como a finalização de guarda corpo, sinalização e iluminação das estruturas. As outras duas passarelas, no km 288,3, em Flexal, e km 292,6, em Bubu, estão em fase de fundação dos pilares. A previsão é de que todas as estruturas estejam finalizadas no período de 120 dias.