Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 libera a alça de acesso à BR-262 em Viana

Publicado em 14 de fev de 2020 às 15:00

Nesta sexta-feira (14) a Eco101 avança com mais uma entrega de obras: a alça de acesso à BR-262, na interseção com a BR-101, está liberada para o tráfego. Localizada no quilômetro 305, em Viana, a via faz parte das obras de duplicação da rodovia, onde estão sendo finalizados os serviços no novo viaduto.  O acesso, que é definitivo, fica logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e serve aos motoristas que seguem sentido Viana/Belo Horizonte, garantindo maior fluidez e segurança viária.

De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, anteriormente motoristas acessavam a BR-262 por meio de um desvio, que operava provisoriamente durante a obra. Com a liberação do novo acesso, esse desvio será extinto. Assim, as pistas localizadas embaixo do viaduto servirão exclusivamente para motoristas que seguem sentido Rio de Janeiro. 

Ainda segundo a gerência, o local conta com sinalização e painel de mensagens para orientar os usuários que trafegam pelo trecho. 

Obras

Além deste viaduto, estão sendo construídos mais quatro estruturas na BR-101/ES/BA nos quilômetros 321 e 335 em Guarapari, que fazem parte das obras de duplicação entre Viana e Guarapari; e nos quilômetros 293 e 293,8, em Cariacica.

A previsão é de que os 15 quilômetros que estão em obras entre Viana e Guarapari sejam liberados neste primeiro semestre de 2020.