Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 finaliza mais um içamento de passarela no Contorno de Vitória 

Publicado em 06 de jun de 2019 às 12:02

A Eco101 está construindo oito novas passarelas na BR-101 em Serra e no Contorno de Vitória, em Cariacica. Na madrugada desta quinta-feira (06), mais uma operação foi concluída com o içamento da passarela localizada no km 285,8, na altura do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Além desta, já foram içadas três estruturas entre o final de abril e início de maio. 

Agora, estão sendo realizados serviços complementares e implantação de dispositivos de segurança, como finalização de guarda corpo, sinalização e iluminação das passarelas. As operações ocorrem gradativamente para minimizar os impactos na rodovia, pois é necessário realizar interdições de pista. 

Passarelas 

A Eco101 informa que iniciou a elaboração dos projetos executivos das oito passarelas em agosto de 2018 e, até início de novembro, os projetos foram concluídos e entregues à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).  Com base nas regras do Contrato de Concessão, as obras só podem ter início após aprovação dos projetos e autorização pela ANTT. 

A concessionária está investindo R$ 9,5 milhões para construção das oito novas estruturas. Além dessa passarela instalada hoje, em Cariacica, no km 285,8, a Eco101 realizou o içamento de outras três, entre o final de abril e início de maio, nos km 287,3, na altura dos bairros Nova Rosa da Penha e Porto Belo, em Cariacica; km 262, em Nova Carapina, em Serra; e km 295,2, na altura de Vila Capixaba e Mucuri, em Cariacica. 

Em relação as outras quatro estruturas, duas delas foram liberadas pela ANTT nos meses de abril e maio e devem ser implantadas em aproximadamente 120 dias. Outros dois equipamentos ainda aguardam liberação da ANTT e assim que forem liberados serão instalados pela Concessionária. Em todos os locais onde haverá passarelas, serão colocados 400 metros de tela para impedir a passagem de pedestres pela pista e induzi-los a utilizar o dispositivo de segurança.