Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Duplicação: Tráfego é parcialmente liberado nas novas pontes em Guarapari 

Publicado em 27 de jul de 2020 às 14:38

Mais uma etapa concluída. Nesta segunda-feira (27), o tráfego sobre as pontes do córrego Iguape, em Guarapari, será parcialmente liberado. As estruturas, localizadas no km 329 da BR-101/ES/BA, fazem parte da obra de duplicação do trecho entre Viana e Guarapari. Nesta fase, o fluxo de veículos seguirá pela faixa 2 em ambos sentidos. 

De acordo com o gerente de Engenharia, Rodrigo Rodrigues, a ponte antiga era de pista simples. Com a obra de duplicação, essa antiga estrutura foi demolida e foram construídas duas novas pontes, uma para o sentido Rio de Janeiro (sul) e outra sentido Vitória (norte) – permitindo pistas duplicadas em ambos sentidos. “Durante as obras de construção da ponte sul, o tráfego seguia, até hoje, pela ponte norte em pista simples. A partir de agora, veículos seguirão o fluxo normal pelas duas pontes, por enquanto pela faixa 2 (direita)”, explicou. 

Desta forma, a faixa 1 (esquerda) das estruturas do sentido norte e sul continuará interditada até a finalização dos serviços neste trecho da rodovia. O local contará com sinalizações vertical e horizontal indicando o desvio de faixa.