Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Detonação de rocha interdita trecho da BR-101 na divisa de Vila Velha com Guarapari

Publicado em 11 de jul de 2019 às 08:54

Para dar andamento às obras de duplicação da BR-101/ES, a Eco101 vai realizar mais um desmonte de rocha nesta quinta-feira (11). A operação vai ocorrer no quilômetro 319, que fica na divisa dos municípios de Vila Velha e Guarapari, a partir das 14h. Durante a ação, o trecho ficará totalmente bloqueado por cerca de uma hora e 30 minutos. 

O quilômetro 319 fica a quatro quilômetros do Complexo Penitenciário de Xuri. O tráfego será liberado após a autorização do blaster (profissional habilitado para realizar o desmonte) e limpeza das pistas. De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, os desmontes de rocha são necessários para dar sequência aos serviços de terraplanagem e pavimentação. Essas operações são programadas em etapas a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia. 

Ainda segundo a Gerência, a duplicação entre Viana e Guarapari se divide em dois subtrechos, o “E” e o “F”. A detonação desta quinta faz parte do subtrecho F, que fica entre o km 308,4 (Viana) e o km 335,4 (Guarapari). Neste subtrecho, já foram realizados seis desmontes e estão previstos cerca de outros três, que serão informados previamente. Já o subtrecho E, que compreendo quilômetro 305 ao 308,4, em Viana, foram realizadas cinco detonações de rocha. 

É importante lembrar que em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas. Os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho, para a segurança de todos, lembrando que as condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária.

Duplicação Viana x Guarapari 

As obras de ampliação da rodovia entre Viana e Guarapari tiveram início em maio de 2018 e têm previsão de conclusão em dezembro de 2019. Com 30 quilômetros de extensão, todo o trecho contará com duas faixas de rolamento para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto.