Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

BR-101 terá interdição para detonações de rocha em Guarapari nesta quinta-feira (27)

Publicado em 26 de jun de 2019 às 13:56

A Eco101 programou duas detonações de rocha em Guarapari para esta quinta-feira (27).  Dessa vez, as operações serão realizadas no km 326, às 11h, e no km 325, às 14h. O trecho fica próximo ao posto de combustíveis PK e, durante o período, haverá interdição total por cerca de uma hora, a partir dos horários de início de cada operação. 

O tráfego será liberado após a autorização do blaster (profissional habilitado para realizar o desmonte) e limpeza das pistas. De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, os desmontes de rocha são necessários para dar sequência às obras de duplicação da BR-101/ES, com serviços de terraplanagem e pavimentação. Além disso, explica que as operações são programadas em etapas a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia. 

Ainda segundo a Gerência, a duplicação entre Viana e Guarapari se divide em dois subtrechos, o “E” e o “F”. As detonações desta quinta fazem parte do “subtrecho F”, que fica entre o km 308,4 (Viana) e o km 335,4 (Guarapari). Neste subtrecho, já foram realizados quatro desmontes e estão previstos cerca de outros quatro, que serão informados previamente. 

É importante lembrar que em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas. Os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho, para a segurança de todos, lembrando que as condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária.

Local: km 326 
Hora: a partir das 11h
Interdição total. Previsão de liberação do tráfego é de 1h

Local: km 325 
Hora: a partir das 14h 
Interdição total. Previsão de liberação do tráfego é de 1h 

Duplicação Viana x Guarapari 

As obras de ampliação da rodovia entre Viana e Guarapari tiveram início em maio de 2018 e têm previsão de conclusão em dezembro de 2019. Com 30 quilômetros de extensão, todo o trecho contará com duas faixas de rolamento para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto.