Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Ponte do perímetro urbano de Iconha é liberada para o tráfego

Publicado em 21 de fev de 2020 às 18:00

Após realização de intervenções e vistorias técnicas, a Eco101 liberou para o tráfego a ponte localizada no perímetro urbano de Iconha nesta sexta-feira (21). Devido às fortes chuvas registradas no município, a via estava com restrições quanto ao trânsito de veículos pesados, medida que foi necessária para garantir a integridade estrutural da ponte e a segurança dos usuários e moradores. 

A restrição de tráfego foi iniciada no dia 20 de janeiro, após vistoria realizada pelo corpo técnico da concessionária, em conjunto com equipes de uma empresa especializada em manutenção de obras de arte especiais. Para reestabelecer as condições estruturais da ponte, a Eco101 adotou medidas de segurança e realizou intervenções no local. 

De acordo com a Gerência de Engenharia, foram feitos serviços de recomposição do guarda-corpo, reconstituição dos taludes de encontro – que ficam embaixo da estrutura e garantem a estabilidade do aterro -, além da recomposição da junta de dilatação na pista. Nesta última semana, foi realizada uma inspeção especial, que evidenciou a estabilidade da estrutura, permitindo a liberação do tráfego na via. Além disso, a gerência ressalta que, por questões de segurança, continuam vedadas as passagens de veículos com pesagem superior a 50 toneladas e de cargas especiais. Veículos com essas características devem seguir viagem pelo Contorno de Iconha.