Dúvidas

Faixa de Domínio

Fui notificado pela Concessionária para regularização do acesso e/ou ocupação Faixa União. E agora?
A Concessionária está realizando atualização cadastral dos acessos/imóveis que fazem limites com a Rodovia BR-101, pretendendo dessa forma identificar todos os acessos irregulares e regularizá-los.
 
Para regularização, segue documentos a serem apresentados na Concessionária:
  • Oficio;
  • Apresentação de documento de propriedade do imóvel, sob forma de cópia autenticada, atualizada nos últimos 06(seis) meses;  
  • Projeto geométrico e plani-altimétrico;
  • Projetos complementares;
  • Memorial Descritivo da Obra;
  • Licença Ambiental.
Para mais esclarecimentos, solicitamos que consulte o link www.eco101.com.br/servicos/faixa-dominio ou entre em contato com o setor responsável, por meio do número (27) 3202-4057 (Esther). 

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Serviços

Por que o guincho não pode remover o meu veículo até a minha casa?

Não é possível uma remoção até a casa ou oficina de confiança de cada usuário, visto que serviço prestado pela Eco101 é focado em proteger o usuário da área de risco. Somando a isso, os recursos precisam estar sempre disponíveis para os atendimentos ao longo da rodovia.

As reclamações podem ser feitas diretamente para a Concessionária Eco 101, por meio da Ouvidoria.

Segue abaixo os canais de comunicação: 

Telefone: 0800 77 01 101. Atendimento da Ouvidoria: 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados;
E-mail: ouvidoria@101.com.br;
Carta: enviada para a sede da Eco 101, localizada na Avenida Coronel Manoel Nunes, BR 101, KM 264, S/N.º - Laranjeiras – Serra/ES – CEP 29.162-155; 
Formulários: disponíveis nas praças de pedágio, bases operacionais e de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizadas ao longo da rodovia BR 101/ES-BA;
Fale Conosco: no site da Concessionária www.eco101.com.br/atendimento/fale-conosco

Para solicitar declaração, basta encaminhar requerimento e cópia do documento da vítima com foto e documento do veículo para o e-mail: ouvidoria@eco101.com.br.

As câmeras instaladas na rodovia são utilizadas para monitoramento e por questões de sigilo da política interna da empresa, não fornecemos imagens registradas ou informações de relatórios a particulares, senão em atendimento a eventuais ordens judiciais expedidas pelos competentes órgãos públicos.

Para ingressar com pedido de ressarcimento é necessário o envio dos dados e documentos abaixo relacionados:
 
  • Relato detalhado do ocorrido com indicação dos danos causados no veículo (modelo, cor e placa, data e hora, rodovia, Km e sentido em que trafegava);
  • Informar se houve atendimento da concessionária. (Ex.: guincho, rota de inspeção, colaborador e etc.);
  • Cópia do Boletim de Ocorrência (se houver);
  • Cópia da CNH e do documento do veículo;
  • Cópia do recibo de pedágio ou extrato da fatura do sistema de cobrança automática;
  • Fotos dos danos causados no veículo;

A concessionária solicita que sejam providenciados 03 (três) orçamentos carimbados e assinados. Destaca-se que o envio dos orçamentos ou nota fiscal não é garantia de aprovação do pedido de ressarcimento, visto que a decisão de deferimento ou não se dará com base na conclusão de análise do processo.

Os documentos deverão ser encaminhados para Ouvidoria por meio do e-mail: ouvidoria@eco101.com.br, ou por carta enviada para a sede da Eco 101, localizada na Avenida Coronel Manoel Nunes, BR 101, KM 264, S/N.º - Laranjeiras – Serra/ES – CEP 29.162-155. Após encaminhamento dos documentos, o prazo para análise e resposta do pedido de ressarcimento é de conforme resolução N.º 4071/13.

  • E-mail: ouvidoria@eco101.com.br 
  • 0800 77 01 101:  Informações e disponibilidade durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados;
  • 0800 757 0757 – Atendimento Auditivo;
  • Site: www.eco101.com.br (Atualizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h);
  • Twitter: @_eco101 (Atualizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h).

A Eco 101 não tem poder de polícia para fiscalizar veículos. Essa tarefa fica a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para conscientizar os motoristas, a Eco 101 realiza campanhas educativas todos os anos e apoia os serviços de fiscalização realizados pelo órgão competente. 

Pedágio

Como faço para emitir o documento Fiscal Equivalente (DFE)?

Desde 1º de janeiro de 2018, os usuários podem emitir documento fiscal complementar pela internet, de acordo com a Instrução Normativa 1768 da Receita Federal que complementa a IN 1731. Para a emissão do DFE, é necessário cadastrar o comprovante de pagamento da tarifa do pedágio, por meio do portal do usuário https://cupomfiscal.ecorodovias.com.br/. No momento da inscrição, deverão ser informados o número sequencial do comprovante e a placa do veículo. O prazo para cadastro é de até 07 dias corridos a partir da data de emissão do recibo de pagamento do pedágio. Ressaltamos que o documento fiscal (recibo) que é entregue atualmente nas praças de pedágio é suficiente para a prestação de contas de despesas. Contudo, ao acessar o site disponibilizado pelas concessionárias do Grupo Ecorodovias, o usuário poderá também emitir o documento fiscal complementar e imprimi-lo, se assim desejar.

 

Ecaminhe uma cópia do documento do veículo e do recibo entregue no momento da passagem, com a informação de troco errado (valor faltante), para o e-mail ouvidoria@eco101.com.br.

 

Dinheiro
Vale pedágio
Cupom (adquirido através do DBTRANS)
Via expressa – TAG
Cheque 

Conforme resolução N.º 3916/2012 e Contrato de Concessão, a isenção do pagamento de tarifa de pedágio refere-se aos veículos oficiais, devidamente identificados, assim entendidos aqueles que estejam a serviço da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, bem como os veículos de corpo diplomático. Esclarecemos ainda que, no contrato de concessão na cláusula 16.2.5, é garantida à Concessionária a liberalidade em “por seu único e exclusivo critério e responsabilidade”, conceder descontos e isenções tarifárias.

CONECTCAR
Capitais e Regiões metropolitanas - 4020 2227
Demais localidades e atendimento 24 horas - 0800 030 22 27
Site: http://www.conectcar.com
Opções de pagamento: Mensal ou por recarga

SEM PARAR
Atendimento telefônico: 4002 15 52 
SAC e Cancelamento de TAG:  0800 723 22 45 
Atendimento Auditivo: 0800 722 02 70
Site: www.semparar.com.br/atendimento 
E-mail: ouvidoria@semparar.net

VELOE
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 9880
Demais localidades: 0800 208 9880

C6 TAGGY
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 6116
Demais localidades:0800 660 6116
E-mail: faleconosco@c6bank.com.br

MOVE MAIS
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 7651
Demais localidades: 0800 765 1000
E-mail: relacionamento@movemais.com

GREENPASS
Site – http://www.greenpass.com.br

O recibo de pagamento é um comprovante de passagem emitido uma única vez pelo nosso sistema.