Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Pedágio da BR-101 tem novos valores a partir de amanhã

Publicado em 28 de jun de 2018 às 12:40

As sete praças de pedágio da BR-101, rodovia administrada pela concessionária Eco101, terão seus valores de tarifa reajustados, de acordo com o contrato de concessão, que prevê um reajuste anual a partir de maio, em data definida pela ANTT.  Os novos valores – com redução de 4,19% - entrarão em vigor a partir da meia noite desta sexta-feira (29) nas praças dos municípios de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul. 

O objetivo da revisão tarifária consiste em manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão firmado entre a ANTT e a concessionária, além de aplicar a recomposição tarifária, de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período. A alteração foi calculada a partir da combinação de três itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento.

A medida reforça a ratificação do parecer técnico emitido pela ANTT, em julho de 2017, o qual desconsidera a obrigação da concessionária de realizar correções (não contratuais) de traçado na pista existente e a postergação de investimentos.