Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco101 alerta usuários quanto à bagagem carregada nos veículos

Publicado em 27 de mar de 2019 às 10:09

Viagem programada e malas prontas. Você sabia que deve tomar cuidado com a quantidade de bagagem que carrega no carro? O excesso de peso pode atrapalhar o equilíbrio do veículo e trazer perigo para a direção. Além disso, bolsas e outros objetos soltos no interior do veículo podem machucar os ocupantes ou ser motivo de distração para o condutor, gerando risco de acidente. Por isso, a Eco101 preparou uma lista com algumas orientações para você ocupar o porta-malas de forma correta.  

É importante lembrar que o porta-malas é o compartimento projetado especificamente para o transporte de carga. Portanto, dê preferência a esse local para carregar tanto objetos pesados, como caixas e malas, quanto volumes mais leves, como bolsas e mochilas. Nunca transporte os materiais soltos dentro do veículo, pois, em caso de acidente ou frenagem brusca, eles podem machucar os passageiros ou assustar e tirar a atenção da pessoa que está na direção. Com a bagagem guardada corretamente, o conteúdo não invade a cabine, garantido a segurança de todos. 

Além disso, é comum observar que muitos motoristas retiram a cobertura do porta-malas para aumentar a capacidade do compartimento, o que não é indicado, visto que, na prática, é o mesmo que levar a bagagem solta no interior do veículo. Caso seja necessário carregar algum volume na cabine, ele deve ficar preso e seguro no veículo, lembrando sempre de que não se deve tapar a visão das janelas laterais ou traseiras. 

Essas medidas são essenciais para a segurança dos ocupantes do veículo e demais usuários que trafegam pela rodovia. No trajeto, é importante ficar atento e respeitar as leis de trânsito, sinalização e velocidade da via, a fim de garantir uma viagem tranquila e segura.