Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco 101 apoia campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 14 de mai de 2018 às 15:42

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para demonstrar apoio a causa, a Eco101, durante o mês de maio, vai divulgar a campanha com objetivo de conscientizar a todos sobre a prática criminosa. 

A data foi criada em 1973, quando um crime bárbaro chocou o Brasil. No dia 18 de maio, com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. 

Durante este mês, estão sendo veiculadas frases nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) - dispostos ao longo da BR-101 – para incentivar denúncias, banner da campanha na revista mensal da concessionária, bem como divulgações entre o público interno da empresa. 

Como você pode ajudar a mudar este cenário?

Durante este mês, poste em suas redes sociais uma foto com o cartaz da Campanha "Faça Bonito”. Denuncie: Disque Direitos Humanos (100).