Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Eco 101 reforça recursos devido às chuvas que afetaram regiões no Sul do Estado

Publicado em 22 de mar de 2018 às 11:43

A Eco 101 mobilizou equipes extras para atender as emergências causadas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na região sul do Espírito Santo. Só no último final de semana, foram registrados mais de 50 pontos de deslizamentos de terra ao longo da BR-101 – no trecho sul – e problemas de erosão em dois encontros de ponte, no km 282 e km 396. Os serviços de recuperação e limpeza das pistas vão superar R$ 600 mil. 

O volume da chuva foi grande e afetou alguns municípios, principalmente Rio Novo do Sul. De acordo com o gerente de engenharia, Everton Souza, todos os pontos que ficaram com interdição de faixa foram liberados no mesmo dia do evento, não prejudicando a passagem dos veículos pela rodovia. “Graças às nossas equipes que estiveram empenhadas com a limpeza da pista, os usuários puderam trafegar com segurança no trecho”, ressaltou. 

Segundo Everton, equipes estão reforçadas desde sábado (17) para obras de conservação, manutenção, limpeza e drenagem.  “São sete caminhões basculantes, quatro reto escavadeiras, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica, quatro caminhões pipas e 30 funcionários atuando nas ações”, explicou. Os serviços de limpeza das pistas devem ser concluídos até o próximo dia 30. 

A Eco 101 ressalta que as obras são realizadas para garantir a segurança e ampliar o conforto dos usuários que trafegam pela BR-101 e aproveita para reforçar junto aos condutores atenção à sinalização e avisos de desvio de tráfego, por conta das obras, e aos limites de velocidade das vias. Além disso, é importante lembrar que a concessionária disponibiliza canais de comunicação aos usuários como o telefone 0800 7701 101 e o Twitter @_eco101, com informações sobre obras e interdições ao longo da rodovia.