Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Detonação de rocha em Iconha é reprogramada para hoje (19)

Publicado em 19 de set de 2018 às 09:00

A BR-101 ficará totalmente interditada nesta quarta-feira (19), a partir das 14 horas, na altura do km 380, para detonação de rocha. A operação, que faz parte do cronograma das obras de duplicação no município de Iconha, estava marcada para acontecer ontem (18), mas por conta das condições metereológicas na região, precisou ser reprogramada. A previsão é de que as pistas sejam liberadas em uma hora. 

A Eco101 informa que o raio de segurança é de 600 metros. Os avisos sonoros serão acionados 30 e 10 minutos antes da detonação e o último, no momento da ação. Além disso, o tráfego será totalmente liberado após a autorização do blaster e limpeza das pistas, o que deve ocorrer dentro de uma hora. 

A concessionária ressalta que os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização. As condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária. 

É importante lembrar que em caso de chuva, a detonação poderá ser novamente reprogramada. 

** De acordo com engenheiros, a detonação foi novamente cancelada e reprogramada para esta quinta-feira (20), no mesmo horário. Vale lembrar que em caso de chuva, a operação poderá sofrer nova alteração.