Notícias

Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

BR-101 fica totalmente interditada para detonação de rocha em Iconha

Publicado em 04 de jun de 2018 às 13:50

A BR-101 ficará totalmente interditada no km 379, no município de Iconha, às 14 horas desta segunda-feira (04). O trânsito será interrompido devido a detonação de rocha, dando continuidade às obras de duplicação no município. 

O bloqueio total vai durar cerca de uma hora. O tráfego será autorizado após a limpeza das pistas. 

Obras

O Contorno de Iconha já está com 80% das obras concluídas. O contorno, que dará mais fluidez ao tráfego e mais segurança aos usuários, vai reduzir a travessia desse trecho de uma hora para até seis minutos. A nova via terá cerca de 7,8 quilômetros de extensão no total – considerando os encaixes com as interseções – com duas faixas para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de concreto.

Atualmente, quem passa neste trecho tem de atravessar a área urbana da cidade, o que causa congestionamentos de tráfego. De acordo com o gerente de Engenharia, Rodrigo Cosentino, a região é conhecida como o maior gargalo para o transporte de cargas no Sul do Estado. “A ideia é separar o tráfego de longa distância e de carga do trânsito urbano, proporcionando maior segurança para os usuários e também moradores da região”, explica.

Atualmente, estão sendo implantadas duas novas interseções em desnível nos extremos norte e sul do contorno. O objetivo destes dispositivos é possibilitar ao motorista tanto utilizar a nova via pelo contorno quanto acessar o perímetro urbano de Iconha de forma segura. Além desses viadutos, ao longo do traçado estão em construção duas pontes de aproximadamente 40 metros sobre o rio Iconha.